O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional  (PROFMAT) é um programa de mestrado semi-presencial na área de Matemática com oferta nacional. Seu objetivo é proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional, fazendo parte dos Programas de Mestrados Profissionais para Professores da Educação Básica (PROEB) da capes. O Profmat foi recomendado pela CAPES, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação – CNE e validado pelo Ministério da Educação com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado).

Na UFVJM serão oferecidas 20 vagas distribuídas da seguinte forma:
• 04 vagas para ampla concorrência;
• 12 vagas para professores de matemática da educação básica da rede pública;
• 04 vagas para candidatos negros (pretos e pardos) e candidatos indígenas. (conforme Resolução n°57/2018, de 30 de novembro de 2018).

Caso não sejam preenchidas todas as vagas reservadas, estas serão remanejadas para vagas de ampla concorrência.

O edital de seleção pode ser encontrado no link http://www.profmat-sbm.org.br/2019/07/29/edital-do-exame-nacional-de-acesso-ao-profmat-2020/

Comments are closed.